sexta-feira, 10 de agosto de 2007 às 22:22

Motoqueiros Selvagens: os trapalhões buscando liberdade sobre duas rodas

Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs, 2007) é de matar de rir. Uma comédia inteligente, natural e cheia de grandes atores. O filme tem tudo para agradar gregos e troianos. Uma história sobre a crise da meia-idade, utilizando como argumento o sonho de todo jovem: subir numa Harley Davidson e cruzar o país sem destino. É quase um clichê, mas viajar de moto sem destino continua sendo o exemplo mais comum quando se tenta traduzir a palavra "liberdade".

Doug Madsen (Tim Allen) é um dentista com complexo de inferioridade. Luta para conseguir a atenção do filho e sofre com a proibição de comer alimentos gordurosos. Woody Stevens (John Travolta) é um executivo rico e carismático que parece ser um grande vencedor, mas sofre com problemas pessoais. Está falido, foi abandonado pela esposa e procura uma maneira de fugir das dívidas.

      

Bobby Davis (Martin Lawrence) é um encanador desempregado dominado pela mulher. Ele decidiu ficar sem trabalhar por um ano para tentar tornar-se um escritor de sucesso. Enfrenta problemas sérios com a família, não tendo respeito de suas próprias filhas. Dudley Frank (William Macy) é um solteirão programador de informática viciado nos produtos da Apple. Ele é o melhor do filme, uma espécie de "Zacarias" no meio dos motoqueiros trapalhões.

Os quatro formam uma "gangue boazinha" chamada Motoqueiros Selvagens. Costumam sempre se reunir aos finais-de-semana para andar de moto pelo subúrbio e tomar umas cervejas num barzinho local. Até que o grupo decide agitar suas vidas monótonas com a realização de uma viagem sem destino. Cada um escapa como pode do trabalho e passam a viver cômicas aventuras na estrada, como tomar banho pelado de cachoeira na companhia de um guarda florestal boiolão.

      

Com o tempo eles começam a dividir segredos, até que enfrentam uma gangue de motoqueiros bad-boys chamada Del Fuegos, liderada por Jack (Ray Liotta). Os nossos Motoqueiros Selvagens então começam a ensinar aos baderneiros que a vida em duas rodas não é feita de brigas, quebradeiras e ameaças. E que um verdadeiro motoqueiro só descobre o seu lado "selvagem" na estrada, sentindo o vento cortando o rosto até entender o sentido da "liberdade". Nota 4/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...