segunda-feira, 24 de setembro de 2007 às 00:10

Déjà Vu: o passado e o futuro lado a lado

Cá entre nós, filmes com Denzel Washington parecem todos iguais. O cara sempre faz papel de um policial que se envolve com a vítima e para salvar "Los Angeles" terá que matar meio mundo de gente. No thriller Déjà Vu (Deja Vu, 2006) é mais ou menos a mesma coisa.

O diferencial empregado pelo diretor Tony Scott em conjuntos com os roteiristas Bill Marsilii e Terry Rossio é um ingrediente completamente novo nas histórias policiais. Os caras resolveram brincar com o tema "viagem no tempo". Eles criaram uma agência dentro do serviço de inteligência da polícia americana, especializada em monitorar o passado e conseguir com isso descobrir autores de crimes.

      

Durante o filme eles investigam uma ação terrorista que explodiu um barco lotado de militares com suas famílias. Doug Carlin (Denzel Washington) com ajuda da máquina começa a buscar pistas que impeçam a ação do assassino. No ápice da loucura dos roteiristas, nosso herói usa um capacete em que enxerga o passado pelo olho esquerdo e o futuro pelo direito. Isso aí pra mim é coisa de Exterminador do Futuro!

Olha só, não sei bem como isso funciona, pergunte aos caras que fizeram o filme. Mas a discussão é boa. E embora muitos digam que é impossível viajar no tempo, eu acredito ser possível. Em "Minority Report - A Nova Lei" (2002), Steven Spielberg, baseado em história de Philip K. Dick, brincou conosco ao colocar investigadores ligados a pessoas especiais que "previam o futuro", ou seja, os caras prendiam os assassinos antes dos assassinatos propriamente ditos.

      

O problema é que a cadeia de indução do filme do Spielberg era mais sofisticada, com direito a toda uma sociedade futurista. Em Déjà Vu a máquina do tempo é hoje. E na minha opinião o filme pecou por isso. Mas não é um filme reprovável, pelo contrário, gostei da nova experiência cinematográfica, gostei do "novo". Nota 2/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...