segunda-feira, 21 de janeiro de 2008 às 00:59

A Última Legião: um pequeno César brincando de Rei Arthur

Roma, 476 D.C. No dia da cerimônia de coroação do novo imperador Romulus Augustus (Thomas Sangster), um pivete de apenas 12 anos, o general bárbaro Odoacer (Peter Mullan) propõe um acordo com Orestes (Iain Glen), pai do pequeno César. O bárbaro exige uma recompensa por seu apoio ao império, mas Orestes recusa o acordo.

Preocupado com a segurança do filho e com a previsão do xamã Ambrosinus (Ben Kingsley), Orestes coloca o legionário Aurelius (Colin Firth) como guarda pessoal do garoto. Mas naquela mesma noite Odoacer e sua tropa invadem Roma, capturam o pequeno César e matam seus pais.

O órfão é levado para a ilha-fortaleza de Capri. No local garoto encontra a espada mitológica de César (Excalibur?). O guarda-costas do garoto monta um pequeno exército para resgatá-lo. Todos viajam para a Inglaterra em busca de proteção. Lá encontram um inimigo e travam uma batalha.

      

Não se deixe enganar pela sinopse, A Última Legião (The Last Legion, 2007) é um lixo. Elenco ruim, figurino ruim, fotografia ruim, direção ruim, lutas mal coreografadas. Chega a ser patético. É um filme infantil querendo ser adulto. Tosco, bizarro, idiota. O antipático garoto César é jogado como protagonista de uma história ridícula e enfadonha. Pobre Rei Arthur. Nota 1/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...