sábado, 27 de dezembro de 2008 às 07:08

Superman #73 - Estrelando a Liga da Justiça Bizarra!: as imagens valem mais do que as histórias

Superman #73 - Estrelando a Liga da Justiça Bizarra!Superman #73 - Estrelando a Liga da Justiça Bizarra! (Panini Comics, Dezembro/2008) vale muito mais pelas imagens do que pelas histórias. A arte conceitual de Eric Powell no arco "A Fuga do Mundo Bizarro" é espantosa. Lamentei o traço do artista não ter vindo estampado a capa da edição anterior, mas fui recompensado com uma belíssima representação daquela que seria "A Liga da Justiça Bizarra". E não só os heróis da capa estão presentes na história, temos as principais figuras do Universo DC em suas contrapartes degeneradas, incluindo Coringa e Lex Luthor.

A seguir temos a Supergirl numa inesperada missão envolvendo Batman, Superman e a Tropa dos Lanternas Verdes. Sem dúvida uma aventura bem diferente para marcar uma nova fase de Kara. Quase sem diálogos, a história ressalta a arte de Drew Johnson. Gostei apenas do começo, Batman testando a curiosidade da Supergirl. Um pouco demais o Homem-Morcego achar que uma mulher (adolescente) consegue controlar a curiosidade. O resto é uma história confusa e embaralhada, aliás, como tudo no universo dos Lanternas Verdes.

A HQ Superman #73 encerra com a primeira parte do arco "Relação Sinal-Ruído", em que mais uma vez a arte supera a qualidade do roteiro. O traço firme, moderno e bem acabado de Phil Hester é digno de destaque entre as melhores representações do Homem de Aço. Na história Clark Kent sofre para manter sua identidade secreta. O jovem impetuoso Jimmy Olsen só faz besteira, parece uma criança querendo chamar a atenção de Superman. Nosso herói está cercado de idiotas, talvez por isso não consiga mais crescer. Nota 2/5

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...