domingo, 5 de fevereiro de 2006 às 10:44

Anjos da Noite - A Evolução: vampiros versus lobisomens, a batalha continua

Anjos da Noite - A EvoluçãoAnjos da Noite - A Evolução (Underworld: Evolution, 2006) é a continuação do sucesso de 100 milhões de dólares em bilheteria mundial, "Anjos da Noite - Underworld", lançado em 2003. O primeiro filme mostrou a guerra entre os vampiros e os lobisomens segundo o ponto de vista da protagonista, uma morceguinha chamada Selene (Kate Beckinsale). A heroína tenta evitar que os lobisomens criem uma nova raça mais poderosa.

A Evolução continua a saga da guerra entre os aristocráticos Death Dealers (vampiros) e os bárbaros Lycans (lobisomens). O filme começa com um flashback explicando como a guerra teve início. Segundo a lenda, tudo começou com a briga entre os dois filhos gêmeos de Alexandre Corvinus. Marcus, mordido por um morcego, se transformou no líder dos vampiros. William, mordido por um lobo, se transformou em um lobisomem, o Lycan mais poderoso.

O filme poderia ter explorado mais esses flashbacks. Lobisomens e vampiros não são imortais? Então seria legal vê a guerra em várias épocas diferentes. No entanto a história é centrada na vampira Selene e no lobisomem Michael (Scott Speedmand). Entre um beijo e outro, os dois acham tempo para tentar descobrir os segredos de seus antepassados.

Anjos da Noite - A Evolução      Anjos da Noite - A Evolução

Mas não espere nada de extraordinário nas imagens ou no texto. O filme só é legal pelas cenas de ação. O ponto máximo é a perseguição do poderoso vampiro alado Marcus, à Selene e Michael. Essa seqüência vale o ingresso. Aliás, o vampiro alado é o personagem de maior destaque visual. Um ponto negativo é a baixa habilidade de combate dos lobisomens. Apesar de inferiores estrategicamente, eles deveriam levar vantagem no combate físico, mas não é isso que acontece.

Em Anjos da Noite - A Evolução, Selene faz amor com Michel. Não me espantaria nada se em Underworld 3, o filho híbrido da vampira e do lobisomem pusesse um fim a essa guerra. Há também um outro detalhe. Com a morte do todo poderoso Alexandre Corvinus, Selene ganha mais poderes e novas responsabilidades. Eu apostaria na união entre vampiros e lobisomens, liderados por Marcus e William, contra os híbridos, liderados por Selene e Michael. É esperar para vê. Nota 2/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...