segunda-feira, 25 de dezembro de 2006 às 20:30

Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

Depois que os caras do Jackass apareceram pela primeira vez na TV, nunca mais surgiu algo tão tosco, estúpido, trash, politicamente incorreto e engraçado. Isso até ontem, pois está chegando aos cinemas Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, 2006).

Por favor, não deixe de conferir o trailer no final deste post. Dá para ter uma idéia do quão louco é o comediante britânico Sacha Baron Cohen, o bigodudo que protagoniza o filme mais bizarro da história.

No longa, Borat é um jornalista do Cazaquistão enviado para os Estados Unidos para aprender mais sobre a cultura do país. No entanto, quando chega a Nova York, Borat assiste SOS Malibu e se apaixona por Pamela Anderson. O bigodudo joga tudo pro alto e faz uma jornada até a Califórnia para se casar com a loira.

      

Pouco tempo após o lançamento e Borat já acumula diversas polêmicas e processos. A começar pela sacanagem que fizeram com o Cazaquistão. Se você ficou ofendido com a imagem negativa que o polêmico filme "Turistas" fez do Brasil, imagine o que estão sentido os cazaques.

Tanto que o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão, Yerzhan Ashykbayev, divulgou uma nota oficial dizendo que Cohen estaria seguindo uma ordem política para apresentar o seu país e o seu povo de um modo depreciativo.

O mais hilário é que em resposta, o comediante produziu um vídeo, no estilo dos grupos terroristas, para negar qualquer ligação com "Cohen" e apoiar plenamente o governo se este quisesse processar o humorista.

E não para por aí. Dois aldeões do povoado romeno utilizado para rodar as supostas imagens do Cazaquistão, abriram um processo no valor de US$ 30 milhões por terem sido mostrados, junto com outros habitantes de sua vila, como "estupradores, defensores do aborto, prostitutas, ladrões, racistas, invejosos e rudes".

      

A maioria das cenas mostradas no filme é real. E aí está outro problema. Os produtores fizeram as pessoas que aparecem no filme, acreditar que se tratava de um documentário sobre a "pobreza extrema". A promessa era de que o documentário seria exibido apenas no Cazaquistão.

No entanto Borat já venceu o primeiro round. O juiz Joseph Biderman rejeitou a queixa contra estúdio 20th Century Fox, movida pelos dois estudantes norte-americanos que apareceram no filme fazendo comentários racistas. Os caras disseram que a produtora convidou os dois a beber álcool antes de assinar o contrato. Vai saber. Outro que está tentando ganhar uma grana por danos morais é um morador da Carolina do Sul. O cidadão apareceu numa cena cortada do filme sendo assediado num banheiro público por Borat.

Uma coisa é certa: é fácil ri das desgraças dos outros. Numa das cenas Borat compra uma espingarda para se proteger dos judeus, ou seja, sacaniando com ele mesmo já que Cohen é judeu. Em outra ele bebe água da privada e defeca num saco plástico. O cara pergunta aos convidados onde colocar suas fezes! Diferenças culturais são compreensíveis. Ele também faz piada com as feministas, com os rappers e com qualquer um que cruze seu caminho.

Em uma das cenas mais engraçadas, Borat encontra o amigo olhando as fotos de sua deusa Pamela na Playboy. O cara enlouquece, pula em cima dele e os dois começam a lutar completamente nus. Peladão mesmo. Um com a bundona peluda na cara do outro. Bizarro!!! Ou melhor, niiiiiice! Nota 4/5

Confira a compilação dos dois melhores trailers clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...