quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007 às 16:29

Happy Feet - O Pinguim: mostrando às crianças a capacidade destruidora dos adultos

Segundo os caras que fazem o Oscar, Happy Feet - O Pinguim (Happy Feet, 2006) é um dos três melhores filmes de animação do ano passado. Um musical repleto de vozes famosas, incluindo: Nicole Kidman, Robin Williams, Brittany Murphy, Hugh Jackman (o Wolverine de "X-Men") Hugo Weaving (o agente Smith de "Matrix") e o Elijah Wood (o Frodo de "O Senhor dos Anéis").

Os primeiros minutos do filme lembram muito o documentário francês "A Marcha dos Pinguins" (2005), vencedor do Oscar 2006. Com a diferença que em Happy Feet a turma de imperadores é cantora. Comecei a ficar entediado.

O filme conta a história de Mano (Elijah Wood), um jovem pinguim imperador que sofreu um acidente quando ainda estava no ovo e nasceu com um problema nas patas. Acontece que esse problema lhe deu uma elevada capacidade para a dança, o garoto é o rei do sapateado. Mas entre os imperadores você só é alguém se souber cantar. Mano é um péssimo cantor, logo nosso Fred Aster se vê rejeitado por sua comunidade.

      

Os pinguins líderes culpam o jovem dançarino pela escassez de peixes na Antártica. Mano então enfrenta uma jornada para provar a todos que os alienígenas (os humanos) são os verdadeiros responsáveis pela falta de comida. O fato é que o filme só começa a ganhar conteúdo da metade em diante.

Apesar disso, Happy Feet não é um grande filme. Fiquei empolgado apenas com duas ótimas seqüências de ação e a excelente trilha sonora. Nada como as músicas de Frank Sinatra, Queen, Prince e Steve Wonder para aquecer esse frio congelante. Mas valeu a pena o ingresso.

Fiquei curioso para vê a reação de uma criança ao filme. O que deve pensar uma jovem cabecinha com tamanhas atrocidades cometidas por nossa raça? Quais as conclusões que uma pequena mente tira disso tudo? Como será seu comportamento diante do fim desses pinguins? Como ficará sua alma, sabendo que aquele lindo final feliz só ocorre no cinema? Devo contar-lhes que Papai Noel não existe? Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...