terça-feira, 17 de abril de 2007 às 01:35

Firewall - Segurança em Risco: um filme altamente previsível

Firewall - Segurança em Risco (Firewall, 2006) é um bom suspense. Recheado com brinquedinhos tecnológicos, o filme ganhou minha simpatia. Apesar de repetitiva, a história é legal. Jack Stanfield (Harrison Ford) é um dos mais respeitados especialistas em segurança de computadores. O sistema antifraude desenvolvido pelo cara é praticamente impenetrável.

Mas em casa de ferreiro, espeto de pau. O assaltante Bill Cox (Paul Bettany) sabe desse ditado e passa a monitorar a vida de Jack. Tudo é hackeado, desde suas atividade na internet até suas conversas telefônicas. Para dá conta disso tudo, os assaltantes usam uma rede de câmeras digitais e microfones parabólicos.

      

Por saber tudo da vida de Jack, Bill e uma equipe de mercenários conseguem invadir sua casa e manter Beth e seus filhos como reféns. Para que sua família sobreviva, Jack precisa participar de um esquema para roubar US$ 100 milhões. Com todas as rotas de fuga possíveis tendo sido bloqueadas por Bill, Jack é obrigado a encontrar uma falha em seu próprio sistema de segurança que possibilite a transferência da quantia desejada para uma conta no exterior.

Eu confesso: Firewall é um filme altamente previsível. Nem mesmo as fracas reviravoltas surpreendem. Mas um bom espectador não deve levar o filme muito a sério. Pensa bem, vê o Indiana Jones acessando internet wireless num laptop no meio do deserto é ou não tremendamente legal?! Nota 2/5

Confira o trailer legendado clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...