quinta-feira, 7 de junho de 2007 às 15:44

Por Água Abaixo: quando os gatos saem os ratos fazem a festa

Por Água Abaixo (Flushed Away, 2006) é uma animação da DreamWorks, o mesmo estúdio responsável por "Shrek" e "Madagascar". No entanto o filme não se apóia nisso, o longa possui personalidade própria. A história é sobre um ratinho playboy chamado Roddy (voz de Hugh Jackman) na descoberta do mundo dos esgotos.

Criado como bichinho de estimação de uma garotinha, Roddy vive numa luxuosa casa de uma cidadezinha da Inglaterra. Sozinho, nosso rato acredita ser feliz, mesmo possuindo apenas bonecos e bonecas como companhia. O começo é muito legal, ele curtindo a casa depois que seus donos saem de viagem.

Tudo ia bem até o ratão asqueroso Sid (voz de Shane Richie) invadir a casa e mandar o mauricinho privada abaixo. Roddy é jogado pelos tubos imundos dos esgotos até chegar na cidade de Ratópolis. Lá ele encontra Rita (voz de Kate Winslet), uma ratazana que trabalha em um barco e que é a única que pode ajudá-lo a voltar para casa.

Os dois unem forças conta Toad (voz de Ian McKellen, o Gandalf de "O Senhor dos Anéis"), um sapão rabugento que tenta acabar com todos os ratos de Ratópolis e infestar a cidade de girinos. Sensacional! O filme ainda conta com Spike (voz de Andy Serkis, o Gollum de "O Senhor dos Anéis"), um rato estilo mafioso que trabalha para Toad, e outros personagens divertidos.

      

Curiosamente Por Água Abaixo é o 1º filme feito pela Aardman inteiramente digital. A empresa se especializou em produzir desenhos animados em stop-motion. No currículo animações como "Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais" e "A Fuga das Galinhas". O estúdio preferiu usar animação computadorizada ao invés da animação com massa de modelar devido ao grande número de cenas com água.

Tecnicamente o filme é muito bom, mas a mensagem também é bem bacana. É possível ser feliz sozinho? Vivemos num mundo cada vez mais individual. Somos independentes, nos comunicamos pelo computador, lutamos por nosso espaço, por nossas coisas, tudo deve ser do nosso jeito. Por Água Abaixo questiona isso e mostra a Roddy o valor de uma família bagunceira, maluca, briguenta e cheia de amor; uma família normal. Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.


Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...