domingo, 29 de julho de 2007 às 19:33

A Casa Monstro: uma animação assustadoramente sem graça

A Casa Monstro (Monster House, 2006) era a última animação da lista do Oscar 2007 que ainda não tinha assistido. De cara aviso que não gostei do filme. Achei a história dos três amigos que buscam um meio de destruir uma casa mal-assombrada, enfadonha.

O filme é classificado como uma "animação perfeita" pela crítica especializada. De fato o filme resulta do que há de mais recente em tecnologia de animação. A quem diga que os personagens, embora sejam bonecos desenhados, falam, andam e agem fisicamente com a mesma sincronia de seres humanos. A animação conta ainda com a assinatura de Steven Spielberg na produção. Mas eu pergunto: e daí?

Pra mim uma animação tem quer sacana como "Shrek", fazer rir com lágrimas nos olhos como "Procurando Nemo", mostrar-nos um novo universo como "Robôs", fazer-nos transbordar de emoção como "Toy Story" e tudo mais que só a computação gráfica é capaz. Pixel não é tudo.

      

Mas nem tudo é desastre em A Casa Monstro. O começo é muito legal, a cena inicial te faz pensar que mergulharemos num clássico infantil. Achei parecido com a cena do saco de lixo flutuante em "Beleza Americana". Mas o resto da história, assim como seu desfecho, é monótono. Nota 1/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...