sábado, 1 de dezembro de 2007 às 19:31

As Férias de Mr. Bean: o bom e velho palhaço voltou

Mr. Bean é um daqueles comediantes que: ou você ama ou odeia. Em 1995, quando apareceu pela primeira vez no programa Fantástico (Rede Globo), o sucesso foi estrondoso. O ator britânico Rowan Atkinson, que interpreta o personagem, fazia uma comédia sem palavras. Caras e bocas que transformavam situações simples em grandes trapalhadas.

O maior mérito do personagem era fazer um humor ingênuo com toques de malvadeza. Como o Renato Aragão nos bons tempos. Hoje você liga a TV e só encontra programas humorísticos com mulheres seminuas, piadas preconceituosas, cenas de constrangimento público e muita vulgaridade. O próprio Didi rumou por um caminho melancólico. Nosso trapalhão esqueceu a fórmula de nos fazer feliz.

      

Voltando ao Mr. Bean. O humorista lançou esse ano o seu segundo longa-metragem: As Férias de Mr. Bean (Mr. Bean's Holiday, 2007). Nele Mr. Bean ganha uma rifa local. De prêmio leva uma câmera filmadora, 200 euros e uma semana de férias no sul da França. O período de sua viagem coincide com a realização do Festival de Cinema de Cannes, um dos mais famosos do mundo.

Daí em diante é só confusão. Acho que ele deve ter pronunciado umas três frases no filme inteiro. Mas é na primeira metade que o comediante está realmente inspirado. Uma verdadeira coleção de momentos hilariantes. Um bom exemplo é a cena em que o o britânico conhece a gastronomia francesa. Particularmente seu famoso prato escargot (apesar do clichê, muito boa a cena). Também divertida a separação entre pai e filho que Mr. Bean promove na estação de trem.

      

Agora antológica mesmo é a cena em que Mr. Bean dança em praça pública para conseguir uns trocados. Sensacional! Esse cara é o máximo. Já no final do filme, aparecem todos os personagens cantando "La Mer", um clássico francês que inclusive já tocou na série Lost. Lembra não? É cantada pela loirinha Shannon. Continua sem lembrar? Foi também ouvida na freqüência da rádio que Hurley e Sayid captam, quando estão na praia. Ah, esquece.

As Férias de Mr. Bean é um filme para a família bolar de rir. Sem palavrões, sem pornografia, apenas o bom e velho palhaço em cena. Humor que emociona e transforma. Não pela história, que é uma das piores que já vi, mas pelo personagem. Mr. Bean representa toda a loucura velada da raça humana. Mr. Bean sou eu, é você. Somos nós quando ninguém está olhando. Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
1 Comentários

1 [+] :

Anônimo disse...

Esse cara é demais mesmo amo muito assistir todos os filmes q ele faz é muito divertido ,trapalhão kkkkk emfim tudo de bom!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...