Na versão para o Wii foram cortadas algumas coisas como a possibilidade de compra de músicas, o que realmente não foi uma boa decisão por parte da Harmonix, pois sua concorrente a EA Games já disse que o "Guitar Hero: World Tour", que basicamente é uma cópia aprimorada de Rock Band, terá em todas as plataformas as mesmas funções, o que é uma notícia muito boa, porém escolhi Rock Band por haver várias músicas que eu gosto e pela história da empresa Harmonix.
Em Rock Band para o Wii o jogador escolhe o modo Band Tour e entra no ACT I, onde terá uma lista de músicas que ele deverá tocar toda, lembrando que caso ele erre muitas notas e o público começar a vaiar o show, o jogador será expulso do palco, logo o objetivo é manter o público contente e terminar a música mesmo não conseguindo 100% de acerto.
Outra boa pedida é a possibilidade de jogar com os amigos, no Wii também foi cortado o multiplayer on-line, pois entrando no multiplayer pode-se jogar com até 4 pessoas ao mesmo tempo e cada pessoa pode escolher independentemente o nível que executará a música, o que é muito bom por que pessoas com todos os níveis de habilidade no jogo podem se divertir juntas.
No quesito preço não foi barato, porém é um investimento que realmente diverte a pessoa e todos os amigos. Depois de aprender os instrumentos o desafio passa a ser fazer a maior pontuação possível nas músicas e as partidas de Rock Band rola toda semana aqui em casa, qualquer dia os vizinhos irão reclamar, enquanto isso nós vamos levando uma Rock Jam no último volume.
Outros posts sobre o assunto:
- Rock Band e o modelo de jogos expansíveis (25/07/08)