sábado, 30 de setembro de 2006 às 23:28

Menina Má.com: a Chapeuzinho Vermelho no papel de torturadora psicológica

Menina Má.com (Hard Candy, 2005) é um filme sobre pedofilia. Ele começa quando o fotógrafo de moda Jeff (Patrick Wilson) de 32 anos, marca um encontro, através de um chat virtual, com Hayley (Ellen Page), uma adolescente de 14 anos.

De início ela mostra-se uma menina meiga e inteligente. O cara então convida a garota para conhecer seu apartamento, ela topa. Tudo caminhava para um estupro, até que a menininha revela uma faceta violenta.

Ela droga o cara e o amarra numa cadeira. A partir daí o diálogo começa a ficar cada vez mais ácido. A menina revela que já conhecia a "tara" dele por crianças. Segundo ela, Jeff costuma transar com todas as modelos que posam para sua câmera. O interessante é que em nenhum momento é possível saber quem está falando a verdade. Não ficamos sabendo se o cara é inocente ou não.

O ápice da tortura psicológica é quando a menina diz que a única solução para a doença de Jeff é a castração. Ela começa a colocar gelo no dito cujo do coroa. Enquanto a anestesia faz efeito, ela vai lendo um livro de medicina que contém as instruções para uma castração bem sucedida. É uma das cenas mais chocantes que vi no cinema.

      

Depois da "operação", a menina chega a colocar "os dois testículos" do moço num vidrinho, e propõe que ele os guarde como recordação. Ergh! Enquanto ele se acostuma com a idéia, ela limpa todos os vestígios, não deixando pistas.

E sabe qual o barato? Tudo se passa na nossa imaginação. O diretor David Slade não mostra nada além de rostos e expressões. O final é meio maluco, eu não entendi muito bem, mas também não quero vê esse filme novamente.

Menina Má.com é uma produção independente americana, uma das melhores do ano. As cores quentes da fotografia saltam aos olhos, bem legal mesmo. O enquadramento da câmera jogando closes na tela ressalta o desespero de Jeff e o sarcasmo de Hayley. E convenhamos, vestir a talentosa Ellen Page de Chapeuzinho Vermelho, foi uma sacada de gênio. Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...