sexta-feira, 12 de janeiro de 2007 às 03:27

Pequena Miss Sunshine: comédia na velha kombi amarela enferrujada

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006) é a comédia mais simpática do ano passado. O filme conta a aventura da família Hoover para realizar o sonho da filha caçula: vencer um concurso de miss infantil. A menina em questão é Olive (Abigail Breslin), uma simpática gordinha de óculos fora dos "padrões de beleza" atuais, mas dona de uma simpatia fora do comum.

O final é de chorar de rir. A garotinha detona as concorrentes de maneira surpreendente, causando uma pequena revolução. A cena serve de crítica aos concursos de beleza e a miniaturização de crianças.

Mas o melhor do filme é adentrar nas loucuras de cada personagem. O pai da menina é Richard (Greg Kinnear), um palestrante que desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso. Sua teoria dos "9 passos", promete transformar qualquer pessoa em um vencedor.

      

Sheryl (Toni Collette) é a mãe. Fumante e insegura, mas é nela que toda a família se apóia. Dwayne (Paul Dano) é o irmão maluco. O cidadão é fanático pelo filósofo Nietzsche e está fazendo voto do silêncio por 9 meses, até conseguir se integrar na escola de pilotos das Forças Armadas. O cara só se comunica através de curtas frases escritas num pequeno caderninho que carrega no bolso. Mas no final ele mostra-se um super-irmão, divertido e bem-humorado.

Grandpa (Alan Arkin) é o avô hedonista que foi expulso do asilo de idosos por ser viciado em heroína. Mas o velho também tem qualidades, é ele quem treina a pequena Olive para o concurso de beleza. Frank (Steve Carell) é o tio gay suicida. Esse ator é um grande comediante, em Pequena Miss Sunshine ele manteve o nível de qualidade do filme "Virgem aos 40 Anos" (2005).

      

Durante três dias essa família de malucos deixa todas as diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. E os frutos da aventura já começam a ser colhidos. Pequena Miss Sunshine recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme (Comédia/Musical) e Melhor Atriz (Comédia/Musical - Toni Collette). O filme também recebeu 5 indicações ao Independent Spirit Awards e é forte candidato ao Oscar. Nota 4/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...