quinta-feira, 13 de setembro de 2007 às 03:35

Deu a Louca na Chapeuzinho: uma reinvenção moderna do conto de Charles Perrault

Demorei para assistir Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked, 2005), uma reinvenção moderna do ultrapopular conto "Chapeuzinho Vermelho" do escritor francês Charles Perrault. A história é fantástica, foge de clichês e ressuscita velhos questionamentos literários que dominaram o século XX.

Tudo começa com aquele velho take entre Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau: "que boca grande, que nariz grande, que mãos grandes" e o Lenhador invadindo a cada da Vovó e salvando o dia. A história de Deu a Louca na Chapeuzinho tem início após essa cena. Surgem policiais que isolam a cena do crime e começam a investigar o caso do roubo de livros de receitas. Aí vem a parte legal, cada personagem presta depoimento à polícia, falando sua versão dos fatos.

      

A primeira a falar é Chapeuzinho, que se mostra uma menina melancólica e solitária. A parte dela dos fatos coloca o Lobo como vilão e a Vovó como inocente. Só que aí vem a versão do Lobo Mau. O dentuço na verdade diz ser um jornalista, que vinha investigando a Chapeuzinho por acreditar que ela era a ladra de receitas de doces.

Até o lenhador ganha a versão dele. No depoimento o grandão diz que na verdade é um ator, e estava fantasiado de lenhador porque iria fazer um comercial de TV. Por fim a Vovó surpreende a todos com seu depoimento. A coroa curte esportes radicais, tendo inclusive ganho vários troféus de snowboard, skate e pára-quedismo.

      

O inspetor sapão Nick Pirueta começa a juntar as peças e chega ao verdadeiro vilão da história, um personagem acima de qualquer suspeitas. Grande filme. Um pouco rápido demais para os mais velhos, mas a criançada deve adorar. O único defeito é a técnica. Visualmente é uma animação plastificada, pouco convincente quando comparada aos trabalhos de estúdios como Blue Sky e DreamWorks. Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
1 Comentários

1 [+] :

Anônimo disse...

Obg, vs mi ajudou numa pesquisa Sobre deu a louca na chapeuzinho .. Obg dinovo e Parabéns !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...