segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008 às 18:46

Morte no Funeral: para quem gosta de velório, café e piadas

Piadas de funeral nunca me agradaram muito. Talvez por isso tenha assistido Morte no Funeral (Death at a Funeral, 2007) meio cabreiro. Mas logo fui seduzido pelo texto rápido e inteligente. A história é singular, fiquei abismado com o nível de criatividade do roteiro de Dean Craig. O cara conseguiu transformar um enterro numa tragédia grega. Pastelão tipicamente inglês.

Morte no Funeral mostra as conseqüências do falecimento do patriarca de uma família inglesa de classe média alta. Dividida por ciúmes e segredos, eles reúnem amigos e parentes para o último adeus. Daniel (Matthew Macfadyen), um dos filhos, promete para a sua mulher uma nova vida e faz de tudo para que a despedida do pai seja boa. Mas seu irmão, um romancista de sucesso, só pensa em paquerar belas mulheres.

      

O namorado da prima ingere acidentalmente drogas e passa a ter delírios. Como se não bastasse, um anão chega ao velório pedindo dinheiro para não revelar um grande segredo de seu pai. Daniel, então, precisa arranjar uma forma de resolver a confusão para que a calamidade não aumente. Em meio a tantos personagens bem desenhados, o tio ranzinza em cadeira de rodas é o melhor. Um velho rabugento pitoresco.

Dirigido pelo mestre jedi Frank Oz, Morte no Funeral é a prova que para poucos sorrir da morte é. Logo eu, que nunca vi graça na morte, consegui ter meus momentos de diversão, imagine agora o que o filme fará com alguém que adora velório, café e piadas. E para completar, o título do filme é uma sacada genial, entregando o ouro e roubando logo em seguida. É massa, vai fundo. Nota 4/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...