Iniciei logo fazendo um breve resumo do filme porque essa receita é velha conhecida dos filmes policiais de Hollywood. Porém, mesmo com uma péssima crítica em todos os meios de comunicação, como antigo jogador da série eu vi que o filme foi fiel à ambientação e fotografia do jogo de 2001, caso raro.
Para o final do filme não ficar evidente para quem conseguiu terminar o jogo, eles fizeram algumas mudanças na história, porém foram coisas poucas. E para mim o interessante foi verificar que um jogo que foi concebido para transpor os efeitos do filme "Matrix" (1999) para as telas dos vídeos games, teve sua estréia no cinema, mídia essa que praticamente foi o útero da idéia do game.
Para os que gostam de reparar na fotografia de filmes, verão tendências que remete a cenas do filme "Constantine" (2006), com a dualidade inferno e paraíso, algo que foi alvo de bastante crítica ao diretor John Moore e que não possui no jogo, mas que casou bem com a trama e o ar pesado e saturno que permeia todo o filme.
De resto sobra muito tiro, cenas de stop-time que remetem a "Matrix" e muitos atores que são facilmente encontrados em séries americanas. O fato evidencia um orçamento e uma aposta acanhada. Mesmo sendo protaginizado por um ator ganhador do Oscar, Max Payne não é garantia de sucesso. Diante de todas as adversidades o filme merece pontos. Max Payne manteve muitos elementos presentes no jogo. O final pode surpreender quem conseguiu zerar o game e poderá ser facilmente descoberto por quem prestar muita atenção ao filme.
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