Ben Stiller interpreta Tugg Speedman, ator famoso por estrelar filmes de ação descerebrados. Sua carreira entrou em decadência depois da fracassada tentativa de ganhar um Oscar. O drama em que fazia o papel de um fazendeiro doente mental virou motivo de chacota na Academia (e polêmica na vida real, veja). Com sérios conflitos existenciais, o único que parece confiar no talento do ator é seu empresário bajulador, que usa várias estratégias para colocar o cliente na mídia: "Adote uma criança! Lute pela salvação dos ursos panda!"
Esses três "grandes" atores se juntam para filmar "Trovão Tropical", que prometia ser o maior filme de guerra da história. O problema é que o diretor Damien Cockburn (Steve Coogan) não estava conseguindo controlar o excesso de estrelismo do trio, fazendo as gravações atrasarem e aumentando os custos da produção. É quando entra em cena Less Grossman (Tom Cruiser), o tirano executivo do estúdio que financia o projeto. Pra mim esse é o melhor personagem do filme. Hilário vê o Tom Cruiser barganhando a vida dos atores ao som de "Florida ft. T-Pain - Low". No final do filme Tom Cruiser dá outra canja, dessa vez com "Ludacris - Get Back".
Além da ótima história, temos pequenas surpresas espalhadas pelo filme. Uma delas é o trailer de um falso filme estrelado por Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) e Tobey Maguire (o Homem-Aranha). Os heróis interpretam monges gays que se apaixonam e desafiam a Igreja Católica. Outro momento curioso é Ben Stiller assistindo Star Trek via iPod no meio da floresta. O roteiro é cheio dessas loucuras, fazendo de Trovão Tropical uma surpreendente e perversa sátira do universo hollywoodiano.
Confira o trailer legendado clicando no botão play da imagem abaixo.