terça-feira, 5 de abril de 2005 às 21:02

Benchmarking - Relatório do Comitê Temático: recomendado a todos que buscam a excelência na gestão empresarial

Benchmarking - Relatório do Comitê TemáticoBenchmarking - Relatório do Comitê Temático (Editora Qualitymark, 2005) é a consolidação do trabalho efetuado pelo Comitê Temático da Fundação Nacional para o Prêmio da Qualidade, que contou com a participação de empresas como Petrobrás, Correios, Gerdau, Natura, Sebrae, Serasa, Siemens, dentre outras. O objetivo do estudo foi desenhar, de maneira simples e objetiva, o processo de benchmarking.

O trabalho torna-se ainda mais interessante pela carência de bons livros brasileiros sobre o assunto. O processo de benchmarking foi dividido em: planejamento, coleta, análise, adaptação e melhoria. Esses temas são delineados de maneira prática, oportunizando uma aplicação por toda a empresa. O livro mostra ainda os caminhos para criação de um Sistema Gerencial de Benchmarking.

Realmente é uma leitura agradabilíssima, recomendada a todos que buscam a excelência na gestão empresarial. O livro Benchmarking - Relatório do Comitê Temático pode ser adquirido através do site da editora Quality por R$25,20. Nota 5/5
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...