segunda-feira, 25 de abril de 2005 às 19:35

Ray Charles - Genius Loves Company: os últimos 12 passos do grande mestre

Foram as 12 últimas canções que o milagroso Ray Charles deixou gravadas. Falecido em 10 de junho de 2004 aos 74 anos, sua última grande realização foi o álbum "Genius Loves Company". E como tudo na carreira de Ray, foi em grande estilo. Ao vivo, como ele gostava. Ao lado de 12 de seus amigos. Sabe quem foram os amigos? Só nomes como o gênio B.B.King, o grande Elton John, a diva Diana Krall, James Taylor, Natalie Cole, Norah Jones, Bonnie Raitt, Willie Nelson, Michael McDonald, Gladys Knight, Johnny Mathis e Van Morrison.

Sua consagração veio no Grammy 2005. O álbum "Genius Loves Company" arrebatou 8 prêmios, incluindo Gravação do Ano, com a música "Here We Go Again" (dueto com Norah Jones) e faturou ainda o prêmio-mor de Disco do Ano. Uma homenagem sensacional ao homem que tornou o Jazz, fonte de inspiração para humanidade. O álbum é especial, segundo o próprio Ray: "Achei que já era hora de reunir alguns amigos que eu tanto amo e outras estrelas da música que eu admiro em meu estúdio para cantarem comigo ao vivo, que é a forma como fazíamos antigamente".

É realmente um momento sublime. Nos primórdios de sua carreira, Ray mesclou a música Gospel com o Blues. Mistura causou pânico nos conservadores e rotulou Ray de herege. Mas a música de Ray é um vírus, contamina a alma. Como próprio Ray falava, "o sentimento de minha música vem da alma, que é a essência do Soul". Visite o site de Ray Charles. Nota 3/5
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...