E uma excelente fonte de informação é o canal por assinatura The History Channel. Além dos documentários que nos desafiam a entender o passado sob diversos pontos de vista, eles agora também estão produzindo séries de ficção. O exemplo mais recente do sucesso dessa empreitada é Hatfields & McCoys, minissérie de faroeste dividida em três episódios. A produção bateu o recorde de maior audiência da TV a cabo nos EUA.
A narrativa explora a rixa entre as famílias de Anse Hatfield e Randall McCoy, dois ex-combatentes da Guerra Civil Americana (1861-1865). Acompanhamos todos os motivos que justificavam o uso da pólvora. Resultado: uma sucessão de assassinatos que quase levaram a Virgínia Ocidental e o Kentucky de volta à guerra. Na velha máxima de que sangue se paga com sangue, Hatfields & McCoys nos mostra novas abordagens para vingança, justiça e paz.
Gostei bastante da temática, assim como da qualidade da produção, do acabamento visual, fotografia, figurino e trilha sonora. Juntos esses elementos desempenham papel fundamental na imersão ao drama. Mas o melhor de Hatfields & McCoys é o elenco. Os personagens do trio formado por Kevin Costner, Bill Paxton e Tom Berenger, entram na galeria dos mais fantásticos da história televisiva.
Ficha técnica:
Título no Brasil: Hatfields & McCoysConfira o trailer:
Título Original: Hatfields & McCoys
Ano de Lançamento: 2012
País de Origem: Estados Unidos
Direção: Kevin Reynolds
Roteiro: Bill Kerby, Ted Mann e Ronald Parker
Elenco: Kevin Costner, Bill Paxton, Jena Malone, Matt Barr, Tom Berenger, Powers Boothe, Mare Winningham, Lindsay Pulsipher, Andrew Howard, Sarah Parish, Nick Dunning
Outras resenhas sobre o assunto: