Mas ao contrário dos faroestes que apareceram nos últimos 15 anos, Os Indomáveis volta às origens. Nada de comédia pastelão e heróis engraçadinhos. A conversa aqui é de homem pra homem. No filme, Daniel Evans (Christian Bale) é um fazendeiro que sofre com a estiagem prolongada. O cidadão vive num pequeno rancho com a mulher e dois filhos. Luta para sobreviver meio às dívidas e pressões para ceder suas terras à construção de uma estrada de ferro.
Um a um o grupo vai se esfacelando. Ao chegar no destino, Dan e os sobreviventes são surpreendidos pelo bando de Wade, temporariamente liderado por Charlie Prince (Ben Foster). É o início de uma grande batalha de pistolas e espingardas. Destaque para a interpretação debochada feita por Russell Crowe. O bad boy imprime uma dinâmica inovadora na interpretação do vilão sanguinário. Destaque também para a forte atuação de Christian Bale e, principalmente, Ben Foster, bandido na verdadeira acepção da palavra.
As aventuras de Ben Wade provam que é preciso muito mais que balas para se formar um mito. O pistoleiro imoral deixa um legado de honradez, cavalheirismo e conduta ética. A prova máxima do que digo é a forma como Wade ajudou a transformar Dan Evans em herói. Surpreendente. Os Indomáveis, vivo ou morto, ninguém consegue sair do jeito que entrou.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.