sábado, 2 de agosto de 2008 às 22:36

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford: muito tempo até chegar ao título

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert FordO Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James for the Coward Robert Ford, 2007) não ganhou nada do Oscar e no Globo de Ouro. Infelizmente para o faroeste não existem as categorias: Maior Título e História Mais Demorada. As 2 horas e 40 minutos de filme parecem uma eternidade, fazendo desse o faroeste mais chato que já assisti.

Não que eu esperasse algo diferente, já havia lido críticas que o longa focava o conflito psicológico dos personagens. Mas poxa, o que esperar de um filme sobre Jesse James? O primeiro grande "herói" americano. E o título do filme, coisa fantástica, entregando o desfecho da história de graça e nos atraindo ao cinema. O problema é que enredo e título funcionam como iscas. Tal como peixes, o anzol corta-nos a boca e fere nossa paciência.

Jesse James (Brad Pitt) ficou conhecido por seu carisma e imprevisibilidade. Suas histórias rapidamente ganhavam as páginas das revistas e tornavam-se lendas, fazendo do pistoleiro o mais notório fora-da-lei da América. O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford caminha em passos lentos, buscando entender a pressão psicológica exercida sobre o "herói" quando esse descobre que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura.

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford      O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford

Tudo bem que é legal vê um cara poderoso feito Jesse James sozinho, tendo que declarar guerra a todos os inimigos de uma só vez. Para melhorar, ele é pego de surpresa quando percebe que a maior ameaça à sua vida vem do homem em que mais confiava, Robert Ford (Casey Affleck). Mesmo sem adrenalina, a história até que é interessante. Pena que tenha faltado capacidade de edição e compactação. Daria para fazer um filme duas vezes melhor na metade do tempo. Nota 1/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...