Dirigido por Guillermo del Toro (o mesmo de "Blade II - O Caçador de Vampiros"), Hellboy é um filme divertido, sendo o que mais chama atenção é a passagem por terrenos antes obscuros de outros "heróis". Exemplo: Hellboy é fumante, individualista, egocêntrico, demoníaco, rabugento, falastrão e excêntrico, muito excêntrico.
A maquiagem foi um ponto fraco. Uma pessoa desavisada poderia confundir algumas cenas do filme com os clássicos episódios dos Changeman ou do Jaspion. Eu já estava esperando aparecer o Guiodai. Sacanagem. Mas sabe o que é mais engraçado, no final o mostrinho se transforma numa besta-fera gigantesca (qualquer semelhança com o Guiodai é mera coincidência).
Hellboy procura despertar o demônio que habita nossas almas. Podemos então tentar descobrir uma "moral da história": é possível alguém que nasceu um demônio, tornar-se um bom espírito? Nascemos predestinados ao mal ou ao bem? O que predomina, sangue ou criação? Todos temos um demônio dentro de nós? Quem de nós consegue controlar o lado mal? Muitas perguntas e poucas respostas.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.
Outros posts sobre o assunto: