domingo, 10 de julho de 2005 às 17:49

Hellboy: despertando o demônio que habita nossas almas

HellboyHellboy (Hellboy, 2004) é um bom entretenimento, mas não passa disso. Deixei-me iludir pelo comentário da capa do DVD, o texto dizia: "o filme de ação mais emocionante depois de Matrix". Não chega nem perto disso. No entanto não posso negar que foi uma bela adaptação da história em quadrinhos criada pela editora Dark Horse.

Dirigido por Guillermo del Toro (o mesmo de "Blade II - O Caçador de Vampiros"), Hellboy é um filme divertido, sendo o que mais chama atenção é a passagem por terrenos antes obscuros de outros "heróis". Exemplo: Hellboy é fumante, individualista, egocêntrico, demoníaco, rabugento, falastrão e excêntrico, muito excêntrico.

A maquiagem foi um ponto fraco. Uma pessoa desavisada poderia confundir algumas cenas do filme com os clássicos episódios dos Changeman ou do Jaspion. Eu já estava esperando aparecer o Guiodai. Sacanagem. Mas sabe o que é mais engraçado, no final o mostrinho se transforma numa besta-fera gigantesca (qualquer semelhança com o Guiodai é mera coincidência).

Hellboy      Hellboy

Mas todos devemos aplaudir a coragem do diretor em expor tão claramente as personagens. Ultimamente é moda disfarçar defeitos com escuridão sob o pretexto que o filme tem um clima sombrio. Foi assim com "Star Wars III - A Vingança dos Sith" e "Batman Begins".

Hellboy procura despertar o demônio que habita nossas almas. Podemos então tentar descobrir uma "moral da história": é possível alguém que nasceu um demônio, tornar-se um bom espírito? Nascemos predestinados ao mal ou ao bem? O que predomina, sangue ou criação? Todos temos um demônio dentro de nós? Quem de nós consegue controlar o lado mal? Muitas perguntas e poucas respostas. Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...