terça-feira, 30 de maio de 2006 às 03:12

X-Men 3 - O Confronto Final: uma das adaptações mais divertidas dos últimos anos

Na viagem de volta de Recife-Teresina, tive que ficar 4 horas em Fortaleza. Surgiu a idéia de assistir ao filme X-Men 3 - O Confronto Final (X-Men: The Last Stand, 2006). Peguei um táxi e fui até o Shopping Iguatemi, 20 minutos do aeroporto. Corri e consegui ingresso para a última sessão, às 21hs. Como meu vôo era às 23h30 e o filme tinha 1h30 de duração, calculei que sairia tudo bem.

Eu achei o cinema do Iguatemi ruim. Tela pequena e muito próxima do chão. Sem contar as dezenas de propagandas que passam antes dos trailers. Outra coisa, tinha pouca gente na sala, aproximadamente uns 20 gatos pingados, para um filme que teve a estréia nesse fim de semana é pouco.

Nem sei porque estava tão ansioso para vê esse filme, nunca gostei de X-Men. Achei os filmes 1 e 2 muito simples e sem graça. Os efeitos me pareceram baratos e o figurino cafona. Gostava sim dos quadrinhos selvagens e do desenho animado empolgante, mas no cinema a história ficou ruim. Tosco mesmo.

      

Com X-Men 3 - O Confronto Final tudo mudou. Fiquei impressionado com o que vi. Excelente filme, as imagens são de encher os olhos. Uma das adaptações mais divertidas que vi nos últimos anos. Como o clima é de "grande batalha", as cenas são sempre bem dramáticas e teatrais. A cada aparição mutante nos deleitamos com uma nova magia. Asas, raios, levitação, força bruta, fogo, água e muita criatividade. Criar tantas criaturas mágicas não é fácil. O filme é puro entretenimento.

A história, no entanto, é bem ruim. Os roteiristas Zak Penn e Simon Kinberg tentaram dramatizar o romance entre Logan/Wolverine (Hugh Jackman) e Jean Grey/Fênix (Famke Janssen) ao colocá-los como personagens shakespearianos. Os dois participam da cena final em que um deles morre de forma passional. Mesmo assim não me convenceu. Analisando melhor percebi que a atriz que interpretou Jean Grey foi má escolhida. Principalmente porque em X-Men 3 ela é a personagem principal. Uma melhor atriz teria dado um show.

      

O enredo de X-Men 3 - O Confronto Final mostra a repercussão da notícia que anunciou a descoberta de uma "cura" para os mutantes. Mas será que eles precisam de uma cura? Em tese eles poderiam optar por manter seus poderes ou se tornarem homo sapiens. A descoberta dá início à esperada batalha final entre Magneto (Ian McKellen, o Gandalf de "O Senhor dos Anéis"), que acredita que esta cura se tornará uma arma contra os mutantes, e os X-Men, liderados pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart).

Muitos mutantes morrem, inclusive importantes personagens. Disso eu gostei. Só não acho legal ficar ressuscitando a galera, como andaram fazendo. Pelos efeitos visuais eu adorei o filme, nota 10. Só teve um pequeno problema. Deu 23hs e o filme não acabava, tive que sair correndo para não perder o vôo. Resultado, perdi o final. Nota 4/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...