O seriado é sobre a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell). Lincoln foi condenado à pena de morte pela acusação de assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos. Com o passar dos episódios o espectador entende que tudo foi uma grande armação feita por influentes políticos contra Lincoln.
O que ninguém esperava é que Michael Scofield (Wentworth Miller), irmão de Lincoln, um talentoso engenheiro civil, bolasse um plano de fuga espetacular. Primeiro Michael tatua a planta baixa da prisão no próprio corpo, depois forja um assalto para ser propositalmente preso. Mandado para a mesma prisão do irmão, Michael começa a formar uma equipe de presidiários para planejar a fuga.
Acho que o sucesso desse seriado é em função do roteiro inteligente. Não é um seriado com mistérios ou com muita ação. A história é marcada pelo clima tenso e diálogos curtos. O que mais gosto são as reviravoltas, os caras tem que improvisar para não serem pegos. Será que um reles presidiário no corredor da morte pode medir forças com o presidente dos EUA? O resultado dessa disputa entre Davi e Golias é uma jornada de suspense e assassinatos. Qual o preço da liberdade? Pelo menos para Lincoln e Michael, tem sido caro, muito caro.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.
Outros posts sobre o assunto: