Eu achei o cinema do Iguatemi ruim. Tela pequena e muito próxima do chão. Sem contar as dezenas de propagandas que passam antes dos trailers. Outra coisa, tinha pouca gente na sala, aproximadamente uns 20 gatos pingados, para um filme que teve a estréia nesse fim de semana é pouco.
Nem sei porque estava tão ansioso para vê esse filme, nunca gostei de X-Men. Achei os filmes 1 e 2 muito simples e sem graça. Os efeitos me pareceram baratos e o figurino cafona. Gostava sim dos quadrinhos selvagens e do desenho animado empolgante, mas no cinema a história ficou ruim. Tosco mesmo.
A história, no entanto, é bem ruim. Os roteiristas Zak Penn e Simon Kinberg tentaram dramatizar o romance entre Logan/Wolverine (Hugh Jackman) e Jean Grey/Fênix (Famke Janssen) ao colocá-los como personagens shakespearianos. Os dois participam da cena final em que um deles morre de forma passional. Mesmo assim não me convenceu. Analisando melhor percebi que a atriz que interpretou Jean Grey foi má escolhida. Principalmente porque em X-Men 3 ela é a personagem principal. Uma melhor atriz teria dado um show.
Muitos mutantes morrem, inclusive importantes personagens. Disso eu gostei. Só não acho legal ficar ressuscitando a galera, como andaram fazendo. Pelos efeitos visuais eu adorei o filme, nota 10. Só teve um pequeno problema. Deu 23hs e o filme não acabava, tive que sair correndo para não perder o vôo. Resultado, perdi o final.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.