quarta-feira, 21 de junho de 2006 às 00:32

Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais: uma animação que entrou na minha lista de favoritos

Fazia um tempão que queria assistir ao filme Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais (Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit, 2005). É uma animação toda feita com massinha de modelar, ops, em stop-motion. Começei a gostar desse tipo de animação vendo na TV Cultura as aventuras de um pingüim chamado Pingu. Para aumentar ainda mais minha ansiedade, Wallace & Gromit venceu o Oscar 2006 categoria Melhor Filme de Animação.

O filme é incrivel. A história se passa numa pequena cidade interiorana. Os habitantes desse lugarejo tem o curioso hábito de cultivar vegetais objetivando competir no Concurso Anual de Legumes Gigantes. O problema é que começam a surgir coelhos por todos os lados. Tratados como verdadeiras pragas pela comunidade, a solução é chamar a equipe anti-pragas formada por Wallace, um pacato inventor, e Gromit, um cão bastante esperto.

      

O filme tem muitas curiosidades. Os criadores fazem uma série de referências a filmes famosos. Exemplos. Sempre que é noite de lua cheia Wallace se transforma num coelho gigante [parecido com o Ronaldo Fenômeno, dentuço e gorducho]. Para mim isso é o "Lobisomen". Como Wallace é cientista, tem um pouco de "O Médico e o Monstro" no meio também. Esse coelho gigante se apaixona pela moçinha da história, "A Bela e a Fera". Na perseguição final do filme ele sobe numa torre, bem parecido com "King Kong" escalando o Empire State Building. Teve até "Matrix", através da famosa cena em slow-motion em que o Gromit é mais rápido do que a bala disparada contra Wallace.

Mesmo se o filme fosse ruim, valeria a pena assistir só para prestigiar os criadores. Fazer movimento por movimento não deve ser fácil. Um sacrifício que valeu cada gota de suor. Uma animação que entrou na minha lista de favoritos. Nota 4/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...