quinta-feira, 31 de julho de 2008 às 07:42

Cloverfield - Monstro: o jogo de esconde-esconde decepciona quem procura diversão

Cloverfield - MonstroSou fanático por "Lost" (leia a resenha). Quando soube que J.J. Abrams (o pai da série) estava metido em um projeto de filme-monstro estilo Godzilla, fiquei entusiasmado. A excitação aumentou quando pipocou o primeiro trailer durante o lançamento de "Transformers" (leia a resenha). O vídeo estilo amador constava uma explosão gigantesca em Nova York, jovens correndo e a cabeça da Estátua da Liberdade sendo atirada numa rua. Detalhe importante: no trailer não constava o nome do filme, apenas a data de lançamento.

Meses depois, Cloverfield - Monstro (Cloverfield, 2008) é lançado. A conclusão? Muito estardalhaço para pouco entretenimento. O filme é chato e nunca será alçado à categoria de grande-monstro-americano, como J.J. havia prometido aos fãs. Achei o jogo de esconde-esconde da criatura um exagero. Acabou se tornando uma tentativa frustrada de criar curiosidade no expectador. A aparição do monstro é rápida, banal e sem adrenalina.

Cloverfield - Monstro tem início durante uma festinha de despedida feita no apartamento de Rob Hawkins (Michael Stahl-David), que está de mudança para o Japão. Enquanto os amigos o ajudam a fechar algumas arestas sentimentais que o cara vai deixando para trás, ouve-se um forte solavanco. Na TV o noticiário diz que o tremor teria sido causado por um terremoto. Mas ao chegarem ao terraço, a rapaziada nota uma bola de fogo gigantesca cruzando o céu, seguido de um blackout geral na cidade. O pânico se instala.

Cloverfield - Monstro      Cloverfield - Monstro

O que se vê nos minutos restantes do filme é muita correria, somente. A idéia de fazer um filme-mostro todo gravado com uma câmera amadora é legal, principalmente em tempos de YouTube, em que todo mundo sonha em flagrar algo relevante para postar. Mas o expectador perde mais do que ganha. Eu, por exemplo, fiquei mais tempo analisando a reação dos personagens diante do caos do que me divertindo com o monstro. Acredito que não tenha sido essa a intenção dos idealizadores. Cloverfield - Monstro a decepção do ano. Nota 2/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...