quarta-feira, 30 de julho de 2008 às 08:13

Super-Herói - O Filme: seguindo à risca a receita de bolo da Marvel

Dos mesmos criadores da seqüência "Todo Mundo em Pânico", a comédia Super-Herói - O Filme (Superhero Movie, 2008) é o pagamento de uma velha dívida. Fazia tempo que os filmes de super-herói estavam merecendo uma "homenagem". Mas não basta pegar um cidadão fracassado, colocá-lo em contato com radiação, vesti-lo com uma roupinha colorida e jogá-lo nos telhados de Nova York, para torná-lo um super-herói.

É brincando com essa receita de bolo da Marvel que Super-Herói - O Filme começa. Na comédia, após ser picado por uma libélula (catirina, no piauiês) geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida alterada para sempre. Ele ganha superpoderes e passa a usá-los para combater o mal, sob o disfarce de Homem-Libélula. Entretanto Rick enfrenta um problema: sempre que tenta salvar alguém acaba matando-o acidentalmente. Apesar disto ele precisa enfrentar o Ampulheta, um vilão que deseja roubar a fonte de vida das pessoas para alcançar a imortalidade.

Achei sensacional a crítica feita ao consumismo e à devoção que algumas pessoas desenvolvem com marcas como Google, Facebook, MySpace, YouTube, iPod. Mas Super-Herói - O Filme não nasceu para criticar nada, nasceu para vomitar besteirol, como na bizarra a participação do tarado Stephen Hawking e do lunático Tom Cruiser. Apesar dos pesares, achei divertida a cena do ataque sexual dos animais e a participação do Homem-Tocha, hilário os dois brigando por espaço no teto de um prédio para velar a cidade.

            

Mas o que deveria ser apenas uma alusão aos filmes de super-herói, o filme é quase uma regravação da trilogia Homem-Aranha. A base é toda do aracnídeo, com algumas poucas pitadas de X-Men, Batman e O Quarteto Fantástico. A seqüência final, em que a turma vai parar numa feira estilo Comic-Con, em que os nerds costumam se vestir como seus personagens preferidos, revelou o que Super-Herói - O Filme tinha de melhor: paródia da paródia. O que também não chega a ser grande coisa. Nota 1/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...