domingo, 20 de julho de 2008 às 09:03

Nazareth - The Newz: o velho hard rock britânico em plena forma

Para comemorar os 40 anos de seu surgimento, a banda escocesa de hard rock Nazareth volta com o álbum The Newz, um disco de 13 faixas inéditas. Seu 21º CD traz músicas marcantes, que alternam entre as baladas e o rock pesado.

A nova produção, lançada mês passado no Brasil, também se destaca pela modernidade e variedade de estilos do quarteto veterano que não criava desde Boogaloo (1998). "Goin' loco" abre o álbum evidenciando a voz rouca e potente do vocalista. "Day at the beach" é a música mais alto astral, enquanto "Liar", "Warning" e "Road Trip" são as mais pesadas do disco. Ele segue com faixas de inconfundível qualidade rock and roll.

O grupo conhecido por canções como "Love Hurts" e "Love leads to madness" mantém as origens de seu som. Além de superar todas as dificuldades que uma história tão longa reserva (como a morte de John Locke, ex-tecladista da banda, em 2006) os integrantes mostram que estão em plena forma.

Nazareth - The Newz      Nazareth - The Newz

Atualmente formado por Dan McCafferty (vocal), Jimmy Murrison (guitarra), Pete Agnew (baixo) e Lee Agnew (bateria), Nazareth permanece com um dos grupos mais influentes no cenário do rock mundial. O novo disco não tem a força dos anos 70, época do auge da carreira da banda, mas vale a pena escutar. Nota 3/5

Daniel: Curiosamente, na foto que estampa a capa do álbum, a banda está lendo o "Caderno Variedades" do jornal Diário Catarinense. Muito legal.

Confira abaixo "Broken Down Angel", gravado durante a última turnê da banda no Brasil, ocorrida em 2007.

Comentários
1 Comentários

1 [+] :

Daniel Castelo-Branco disse...

Curiosamente, na foto que estampa a capa do álbum, a banda está lendo o "Caderno Variedades" do jornal Diário Catarinense. Muito legal.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...