Logo no começo o protagonista Peter Bretter (Jason Segel) aparece em nú frontal, chorando abraçado com sua ex-namorada Sarah Marshall (Kristen Bell, a loiraça do seriado Heroes). Ele entra em depressão, não aceitando o fim do namoro com a estrela de TV. Para tentar esquecer a tristeza, decide tirar umas férias no Havaí. Mas quando chega ao hotel, descobre que a ex também está hospedada no lugar. Pior do que isso: ela levou junto o novo namorado, o bizarro roqueiro Aldous Snow (Russell Brand).
Cada personagem é muito bem construído. Peter é um cara boa praça, o namorado que toda mulher sonha em ter. Mas ele é louco de pedra, vive numa espécie de adolescência prolongada. Um belo desenho dos jovens-adultos de hoje. Sarah é demais, ela se entrega à personagem, sem qualquer pudor. Aldous é hilário, um cantor brega hedonista que põe cinismo e ironia sempre que está em cena.
O filme conta ainda com outros personagens interessantes, sempre descarregando piadinhas cheias de segundas intenções. Ressaca de Amor é uma comédia romântica masculina que não tem tanta graça quando gostaríamos, porém se destaca pelo inteligente desenrolar da história, sem pieguice. É um filme que entretém, mas não diverte. No final somos surpreendidos pelo sensacional musical de ventríloquos do Drácula, muito legal.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.
Outros posts sobre o assunto:
- Superbad - É Hoje!: uma comédia que corre o risco de não ser entendida (12/12/07)
- Ligeiramente Grávidos: uma comédia sobre sexo, drogas e bebês (18/11/07)