sábado, 25 de outubro de 2008 às 17:27

Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor: a original reinvenção da comédia adolescente

Depois que Seth Rogen, um gordinho boca suja de apenas 26 anos, apareceu como ator e produtor dos filmes "O Virgem de 40 Anos" (2005) e "Ligeiramente Grávidos" (2006), o segmento comédia ganhou uma nova perspectiva. Seth e sua turma ganharam dimensão internacional, tendo recebido diversas indicações a prêmios e convites para novos projetos. Mas foi na ponta do lápis escrevendo "Superbad - É Hoje" (2007), que Seth imprimiu sua marca: atualizando os diálogos nerds, escancarando a sexualidade juvenil e exaltando a maconha como razão transcendental da existência humana.

Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor (Drillbit Taylor, 2008) é o segundo filme do currículo do jovem roteirista. É o mesmo padrão inconfundível dos filmes anteriores. O grande diferencial é que a história é centrada num trio de garotos, que decidem contratar os serviços de um guarda-costas para protegê-los do bad-boy da escola. Drillbit Taylor é uma espécie de prelúdio de "Superbad", o ambiente é muito parecido. E mesmo sendo uma história mais leve em relação às anteriores, o filme contempla todos os elementos de sexo, drogas e nerds.

      

Claro que a história tinha que ter um gordinho invocado, um magricela esquisitão e um baixinho lunático. Ryan (Troy Gentile), Wade (Nate Hartley) e Emmit (David Dorfman) são garotos em questão. Eles sofrem com a tensão pré-ensino médio, planejam arrumar uma namoradinha, ganhar o respeito dos colegas e fazer fama no colégio. Porém, logo no primeiro dia de aula eles são perseguidos pelo valentão Filkins (Alex Frost). O trio junta uns trocados e contrata Drillbit Taylor (Owen Wilson) como guarda-costas. Mas o cara é uma tremenda fraude. Na verdade ele é um mendigo, que vê nos meninos uma chance de enganá-los e conseguir uma grana.

Apesar de sua inconstância, Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor tem seus bons momentos. A série de treinamentos esdrúxulos que o mendigo promove com os garotos é genial. Quando ele pede para os meninos atacá-lo, vai inventando nomes toscos aos golpes, sempre com uma explicação pronta para cada movimento. Outro bom momento é o duelo de rap (estilo "8 Mile - Rua das Ilusões") entre o gordinho e o bad-boy. Destaque também para a série de entrevistas durante o processo de seleção do guarda-costas e a desengonçada briga final. Drillbit Taylor é a original reinvenção da comédia adolescente. Nem mais nem menos. Nota 3/5

Confira o trailer legendado clicando no botão play da imagem abaixo.

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...