terça-feira, 29 de julho de 2008 às 06:00

O Guia do Mochileiro das Galáxias: uma crítica ácida sobre nosso planeta

O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro livro "da trilogia de quatro livros" de Douglas Adams que conta a história de Arthur Dent e sua aventura e descobertas viajando pelo universo inicialmente com seu amigo Ford Prefect.

O fio inicial da trama é a destruição do planeta Terra pelos Vogons para a construção de uma via expressa hiper-estelar e o planeta se encontra na passagem dela. Ford como é um alienígena que há quinze anos vive na Terra e espera o dia uma nave passar, essa se torna a chance dele ir embora pegando carona, porém leva com ele seu amigo Arthur.

O primeiro livro vai mostrando toda a adaptação e surpresas na visão de Arthur que passa há experimentar todo dia coisas novas como viagens interestelares e tele transportes, ainda sua convivência com computadores e robôs. Paralelamente eles se deparam com a história de uma civilização antiga bastante avançada que procura pela pergunta fundamental que é o sentido da vida, do universo e tudo mais.

A grande sacada do autor é descrever todos os problemas que enfrentamos aqui no nosso dia a dia como sendo problemas de alienígenas, pois é mais fácil enxergar os defeitos nos outros do que em nós mesmos. Nota 5/5

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
2 Comentários

2 [+] :

Anônimo disse...

Deu vontade de ler!

Daniel Castelo-Branco disse...

Detestei o filme. Espero lê o livro para tirar essa má impressão.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...