sábado, 9 de agosto de 2008 às 15:53

O Restaurante no Fim do Universo: onde fica o fim do universo?

O Restaurante no Fim do UniversoO Restaurante no Fim do Universo é o segundo livro de Douglas Adams, e para mim o que tem o melhor título. É também o que mais me surpreendeu ao lê-lo e descobrir direito o que trata esse título, pois como sabemos o universo não tem fim.

Esse livro é uma continuação do "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (leia a resenha) e Arthur Dent continua sua viagem pelo universo com a esquisita tripulação da nave coração de ouro, a busca pela pergunta para a resposta 42 ainda continua a permear a obra, porém nesse livro a trama é para encontrar o homem que controla o universo.

O livro não é tão bom quanto o primeiro livro de Douglas Adams, porém continua mesmo assim muito divertido e o sarcasmo prevalece muito forte e presente. Outro ponto é que a história se desdobra em várias frentes e certos capítulos são apenas explicações como se o autor conversasse com o leitor.

Não me atreverei aqui a tentar contar partes do livro para não correr o risco de contar alguma parte engraçada, mas recomendo a leitura deste e o convido a descobrir o que seria esse restaurante no fim do universo, só descobre quem ler. Nota 3/5

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...