domingo, 17 de agosto de 2008 às 06:00

A Vida, o Universo e Tudo Mais: declarando guerra ao xenofobismo e à discriminação racial

A Vida, o Universo e Tudo MaisA Vida, o Universo e Tudo Mais (Sextante, 2005) é o terceiro livro de série de Douglas Adams. Sem perder o foco, ele continua à procura da pergunta fundamental da vida, do universo e tudo mais, porém paralelamente a essa busca ocorrem inúmeras histórias que deixam a saga cada vez mais divertida.

No terceiro livro da série nossos heróis estão separados no tempo e espaço devido a fatos ocorridos no segundo volume da série, essa separação faz com que o autor mude um pouco a dinâmica da narrativa que ele seguia nos livros anteriores, deixando a história mais lenta.

As partes que conta a estada de Ford Prefect e Arthur Dent num planeta desconhecido, são hilárias, pois Ford já tem uma certa experiência de ficar preso em planetas o problema é que para Dent, tudo ainda é muito novo e as descobertas que eles farão nesse lugar, deixarão o neurótico Arthur ainda pior.

Mas é em A Vida, o Universo e Tudo Mais que tem a história mais fantástica, pois conta a saga do povo do planeta Krikkit que após descobrirem que existe vida fora do mundo deles, decretam guerra a todas as criaturas do universo. Com isso Douglas Adams usa uma trama de comédia para fazer uma crítica feroz as guerras raciais e também a xenofobia. Nota 5/5

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...