Apesar da violência sem maquiagens que percorre toda a história, Os Reis da Rua é um filme em que se destacam as atuações, principalmente Forest Whitaker (vencedor do Oscar) e Hugh Laurie (o cara do seriado "House"). Esses sujeitos são bons no que fazem. O engraçado é vê o mega-ultra astro Keanu Reeves calado, diante da sempre bestial interpretação de Forest Whitaker. É como aquela genial frase do Romário: Pelé calado é poeta.
A história se passa no violento submundo da polícia de Los Angeles. Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano policial que enfrenta problemas desde a morte de sua esposa. Usuário de métodos pouco ortodoxos no combate ao crime, Ludlow é respeitado dentro da polícia por "fazer o que a lei não faz: justiça rápida e mortal". Perseguido pelo capitão James Biggs, da corregedoria de polícia, Ludlow se acostumou a ter seus "exageros" encobertos pelo capitão Jack Wander (Forest Whitaker), seu chefe, mentor e melhor amigo.
Mas quando um velho colega de trabalho é executado, Ludlow faz uma caçada aos verdadeiros autores do crime. A investigação faz com que questione a lealdade de todos ao seu redor, tornando o filme uma grande encruzilhada. É impossível descobrir os rumos da história. Com ótimas seqüências de ação, uma trama envolvente e histórias bem amarradas, Os Reis da Rua é um dos melhores filmes desse ano, programa obrigatório para quem já brincou de polícia e bandido.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.