domingo, 17 de agosto de 2008 às 14:24

Os Reis da Rua: corrupção e violência no submundo da polícia de Los Angeles

Os Reis da RuaDepois de "Matrix" (1999), fico de olho em todos os filmes do Keanu Reeves. Particularmente gostei de "Alguém Tem Que Ceder" (2003) e "Constantine" (2005). Também assisti "O Homem Duplo" (2006), mas não tenho opinião formada sobre o filme, em breve espero decifrar esse grande ponto de interrogação. O último projeto de Keanu Reeves é Os Reis da Rua (Street Kings, 2008), um excelente suspense policial.

Apesar da violência sem maquiagens que percorre toda a história, Os Reis da Rua é um filme em que se destacam as atuações, principalmente Forest Whitaker (vencedor do Oscar) e Hugh Laurie (o cara do seriado "House"). Esses sujeitos são bons no que fazem. O engraçado é vê o mega-ultra astro Keanu Reeves calado, diante da sempre bestial interpretação de Forest Whitaker. É como aquela genial frase do Romário: Pelé calado é poeta.

A história se passa no violento submundo da polícia de Los Angeles. Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano policial que enfrenta problemas desde a morte de sua esposa. Usuário de métodos pouco ortodoxos no combate ao crime, Ludlow é respeitado dentro da polícia por "fazer o que a lei não faz: justiça rápida e mortal". Perseguido pelo capitão James Biggs, da corregedoria de polícia, Ludlow se acostumou a ter seus "exageros" encobertos pelo capitão Jack Wander (Forest Whitaker), seu chefe, mentor e melhor amigo.

Os Reis da Rua      Os Reis da Rua

Mas quando um velho colega de trabalho é executado, Ludlow faz uma caçada aos verdadeiros autores do crime. A investigação faz com que questione a lealdade de todos ao seu redor, tornando o filme uma grande encruzilhada. É impossível descobrir os rumos da história. Com ótimas seqüências de ação, uma trama envolvente e histórias bem amarradas, Os Reis da Rua é um dos melhores filmes desse ano, programa obrigatório para quem já brincou de polícia e bandido. Nota 3/5

Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...