terça-feira, 19 de agosto de 2008 às 17:00

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!: os golfinhos são os seres inteligentes da Terra

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!No livro Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! (Sextante, 2005), Douglas Adams encerra a "trilogia de 4 livros" iniciada em "O Guia do Mochileiro das Galáxias", na minha opinião esse é o livro que demonstra a capacidade do autor em criar personagens fantásticos, como o deus da chuva, que em nada contribui para o andamento da obra, mas está lá dando sua ajuda em cenas bastante engraçadas.

A história se passa 8 anos após a destruição da Terra e Arthur Dent está de volta sem entender como tudo pode está completamente igual, ele já sendo um personagem bem nervoso passa a desconfiar que ficou completamente maluco, porém nem tudo está igual, todos os golfinhos do planeta sumiram.

Outro ponto importante nesse livro é a entrada de um personagem que será o foco de toda a trama, pois ela é a única que lembra a destruição da Terra, fato que muitos acham ter sido alguma experiência governamental. Essa personagem está presente no primeiro livro, mas como sempre não poderei contar mais coisas para não comprometer as surpresas da obra.

O fato é que com essa personagem, Arthur Dent irá procurar a resposta para o desaparecimento dos golfinhos e descobrir o que há de errado com ela e por que ela é a única pessoa do planeta (fora ele e Trillian) que lembram a destruição da Terra. Depois de tantas aventuras por vários livros saiba qual foi a mensagem que Deus deixou para sua criação. Nota 4/5

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
3 Comentários

3 [+] :

Daniel Castelo-Branco disse...

Muito legal essa quadrilogia futurista. O livro me parece muito sofisticado e dono de uma temática singular. Espero tê-lo em mãos futuramente. Antes quero encerrar a Quadrilogia Tolkien.

Luis Almeida disse...

O pior que existe uma discursão, a editora diz que são 4 livros e o 5 livro por ter sido lançado bem depois não fazer parte da série. Porém achei o livro 5 uma boa história porém que não encaixa mesmo perfeitamente aos demais, mas como os outros é bastante engraçado.

Daniel Castelo-Branco disse...

Esse povo das editoras, sempre querendo mais. É que nem a Martins Fontes tentando convencer os desavisados que "O Silmarillion" faz parte da Trilogia do Anel.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...