Mas como tudo na história do Homem de Ferro, esse mote também sofreu uma atualização. Nos quadrinhos o personagem Tony Stark torna-se o Homem de Ferro durante a Guerra do Vietnã. No filme esta situação foi atualizada para a Guerra do Afeganistão. O filme começa justamente com o personagem sendo seqüestrado por guerrilheiros. Sensacional a imagem do playboy cercado, bem no estilo dos vídeos macabros de decapitação da Al-Qaeda. Corajoso para um blockbuster.
Homem de Ferro sempre foi um projeto interessante. Num mundo cada vez mais dominado por máquinas, esse é o momento certo para entregar a segurança global nas mãos de um héroi tecnológico. E graças ao poder da computação gráfica, visualmente o filme não decepciona. A armadura é perfeita! Homem de Ferro em ação é espantoso. Pena que foram poucas cenas dele voando. A seqüência em que nosso herói é perseguido por dois caças americanos deve ficar na história.
De AC/DC a Black Sabbath, Homem de Ferro vem banhado numa trilha sonora com o melhor do metal moderno, inaugurando uma nova geração de super-heróis no cinema. Tony Stark cumpre a profecia e assume o papel de líder dos super-heróis, trabalhando para organizar Os Poderosos Vingadores, que na formação original dos quadrinhos tinha: Hulk, Thor, o Homem-Formiga, a Vespa, além de seu grande amigo, o Capitão América. Já dá para perceber que não faltarão malucos fantasiados nessas próximas décadas.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.
Outros posts sobre o assunto:
- O Incrível Hulk: um pouco de tempero brasileiro para acalmar o Gigante Esmeralda (16/07/08)
- Batman - O Cavaleiro das Trevas: Coringa revelando o lado mais sombrio da psique humana (23/07/08)