Essa é a quarta versão para o cinema do poema "Beowulf". As anteriores foram "Grendel Grendel Grendel" (1981), "Beowulf - O Guerreiro das Sombras" (1999) e "A Lenda de Grendel" (2005). Não tive a oportunidade de assistir esses trabalhos, mas posso garantir que a história das aventuras do herói Beowulf (Ray Winstone), que viaja à corte do Rei Hrothgar (Anthony Hopkins) para o livrar o reino da terrível predação do demônio Grendel (Crispin Glover), é fascinante.
Mais do que superar expectativas ideológicas, o filme é um espetáculo para a visão. As aparições de Angelina Jolie nua, por exemplo, é de cair o queixo. Isso nos leva à própria discussão sobre "o que é real". Existe mesmo essa beleza photoshopeada que todos desejam? O monstro só é monstro quando assim parece? Quem não peca por luxúria? E o mais importante: há quem resista aos encantos da mãe de Grendel?
O filme começa bem, desenvolve-se de forma excelente e finaliza em grande estilo. A derradeira batalha contra o dragão é sensacional! Por tudo isso, A Lenda de Beowulf merecia uma maior atenção. O mundo deveria ter dado mais crédito a esse trabalho. Não sei se foi a concorrência com outros grandes filmes, mas A Lenda de Beowulf é muito melhor do que foi pintado. Que venham novas histórias do grande Beowulf.
Confira o trailer clicando no botão play da imagem abaixo.
Outros posts sobre o assunto:
- Os 5 pecados da trilogia O Senhor dos Anéis (22/09/05)
- O Hobbit, um prelúdio da trilogia "O Senhor dos Anéis" (14/01/07)
- O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (09/06/07)
- O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (25/11/07)