sexta-feira, 17 de outubro de 2008 às 03:54

Batman #70 - Mistério e Morte na Ilha: a sangrenta e nostálgica reunião do Clube dos Heróis

Assim como ocorreu em "Superman #70" (leia a resenha), a DC Brasil está iniciando novos arcos com Batman #70 - Mistério e Morte na Ilha (Panini Comics, Setembro/2008). A história volta ao passado, precisamente ao ano de 1955, quando a edição 215 da revista Detective Comics trazia uma histórica reunião entre os Batmen de todas as nações. Estavam presentes: Gaúcho, Legionário, Ranger, Mosqueteiro, Cavaleiro e Escudeiro. Dois anos depois, a edição World's Finest 89 contou a história do milionário e filantropo John Mayhew. Ele convidou os combatentes internacionais do crime para integrarem, junto com Superman, Batman e Robin, o Clube dos Heróis.

Em Batman #70 o Homem-Morcego mais uma vez reencontra seus antigos aliados, convidados pelo mesmo Mayhew para uma reunião em sua ilha particular. Em meio ao clima nostálgico, os heróis terão que solucionar um grande mistério. Assassinatos e muitos desencontros marcam o sangrento episódio. Além da ótima história, gostei muito da arte sombria de Dave Stewart.

A revista ainda conta com o episódio "321 Dias - Parte 1", do Asa Nortuna numa sensual e rápida aventura. Apesar de não gostar do personagem, achei interessante a dinâmica da história e os desenhos limpos de Jamal Igle. A última história é da Mulher-Gato, que conta com uma importante participação de Batman. Selina tentará se infiltrar numa célula terrorista de alta tecnologia chamado "As Banas", formado por mulheres dissidentes das "Amazonas", para salvar Gotham. Excelente história.

Superman e Batman se renovaram, mas a grande novidade da DC Brasil era o lançamento do gibi "Dimensão DC - Lanterna Verde #01". A Warner Bros. prometeu para a metade de 2010 o lançamento de "Lanterna Verde - O Filme". E depois que o roteirista Marc Guggenheim disse que a HQ "Amanhecer Esmeralda" (publicado em janeiro de 1991 no Brasil) é sua principal inspiração, estou desesperado atrás do exemplar. Nota 4/5
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...