Em Gomorra somos apresentados à uma coletânea de personagens, o que faz a trama ficar bastante povoada e cheia de histórias paralelas. Temos os traficantes que controlam a comercialização e industrialização das drogas, temos um "contador" que todo mês entrega uma "bolsa fidelidade" às pessoas fiéis à Camorra, temos jovens querendo subir na vida do crime sem submissão aos chefões locais e temos as crianças que querem entrar na máfia por verem ali a única forma de viverem numa condição financeira melhor.
O filme não é somente centrado na Camorra e no gueto que ela mantém sobre seu domínio, é sim sobre Nápoles e seu porto muito movimentado, onde negócios duvidosos são entregue em containeres e sobre o uso de mão de obra estrangeira fazendo trabalhos ilegais.
Depois de assistir a Gamorra e sua infinidade de histórias paralelas, procurarei lê o livro para entender todo esse universo que não coube por completo nas duas horas de duração da projeção. Serve como propaganda e amostragem do que será encontrado nessa obra-denúncia de Roberto Saviano.
Clique em play para ver o trailer:
Qual nota você dá para o filme?