quarta-feira, 25 de junho de 2008 às 22:46

Blender: software gratuito de modelagem 3D em alto nível

Ao pensar em software de modelagem 3D nos vem a mente 3D Studio Max e Maya, sem dúvida grandes pesos na indústria, porém para iniciantes é impossível, pois são softwares caros.

Então gostaria de apresentar uma iniciativa open source: Blender. O software que está crescendo e ao contrário de muitas iniciativas open source ele não faz feio, tanto que procurando na internet encontra-se vários plug-ins que agregam muitas funcionalidades ao programa.

E se você pretende iniciar na área de modelagem 3D, o Blender é um bom início, pois não é necessário o pagamento de licenças, existe matérial em português na internet ou a venda e outro grande incentivo é saber que com ele já foram feitos 2 filmes, totalmente com a finalidade de se melhorar as ferramentas do programa, querendo puxar o filme basta ir na página do desenvolvedor.

E quem quiser apenas assistir ao filme e depois me dizer se a estória é boa pode comentar, pois sei que o programa é muito bom, porém não tive coragem de assistir ao filme, pois sei que criatividade não é o forte desse povo da tecnologia.

Veja um pequeno tutorial sobre o programa clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...