Nesse ano de 2008 faz 30 anos do surgimento do Space Invaders, um jogo desenvolvido por Tomohiro Nishikado e produzido pela Taito e desde então esse jogo é figurinha cativa em várias plataformas de jogos, tendo como estréia nos consoles no Atari 2600 em 1980 (em 2010 será outra comemoração de 30 anos) e desde então ele sempre apareceu nas gerações posteriores com novas roupagem, porém o mesmo ar de todo o sempre.
Esse jogo do tipo fixed-shooter, pode ser considerado muito simples e verdadeiramente o é, porém ele foi uma revolução na sua época, pois antes dele os jogos tinham tempo para acabar e nele mudou-se esse conceito, o jogador passava a iniciar o jogo com rês vidas e o tempo de jogo dependia exclusivamente das habilidade de quem manipulava o canhão, outra novidade era que os maiores pontos ficavam arquivados nos arcades o que gerava as disputas para quebrar o recorde gravado,o que poderia ser um início bem forçado do multiplayer, pois a pessoa queria ultrapassar os pontos de outra que ele nem sabia quem era.
E para mostrar que esse jogo está firme e forte, em Agosto de 2008 sairá para o Wii o "Space Invaders - Get Even", versão para o console da Nintendo que comemora o aniversário de 30 anos do jogo, isso graças a Taito e a paixão que o maior game design da Nintendo, Shigeru Miyamoto, tem por esse jogo, pois não duvido nada de ter o dedo dele nesse lançamento.
Caso você tenha saido agora de um coma que iniciou em 1977 e não saiba que jogo é esse clique aqui.