segunda-feira, 11 de agosto de 2008 às 18:18

Fim dos Tempos: bizarro, trash, inacreditável, um filme para ficar escondido no canto da locadora

Fim dos Tempos (The Happening, 2008) é bizarro ao extremo, trash total, mais um desastre do aclamado cineasta indiano M. Night Shyamalan. Como de praxe em seus filmes, fiquei esperando uma virada final, estilo "A Vila" (2004), ou imaginando que alguns personagens já estivessem mortos, como "O Sexto Sentido" (1999) e até mesmo ataques alienígenas, como em "Sinais" (2002). Mas o que mais chama atenção em Fim dos Tempos é a cara-de-pau de quem financiou um projeto idiota feito esse.

Basicamente o filme é o seguinte: repentinamente grupos de pessoas congelam por alguns segundos. Ao despertar desse transe, a pessoa sente uma vontade incontrolável de se suicidar. Como isso acontece? Não se sabe ao certo. Alguns personagens apostam que esse fenômeno seria uma resposta da natureza à degradação ambiental. O filme inteiro é isso, o vento passando com a suposta neurotoxina, fazendo com que o cérebro humano perca o senso de autopreservação.

O argumento até que não é ruim: um contra-ataque das plantas. Já que não podem se mover, elas criam formas de se vingar. Interessante. Assim como a crítica à suspeita de ataque terrorista e até mesmo a frieza dos noticiários. Mas haja criatividade para tantos suicídios, quando não é uma chuva de corpos numa construção, é um ataque de leões devoradores de seres humanos. Para se ter uma idéia da apelação, esse é o primeiro filme dirigido pelo M. Night Shyamalan a receber censura "R" nos cinemas dos Estados Unidos.

      

No meio dessa maluquice em formato de filme, o professor de ciência Elliot Moore (Mark Wahlberg) foge para as fazendas da Pensilvania com a esposa Alma (Zooey Deschanel) e uns amigos. Tentando escapar desse "vento mortífero" o professor ainda descobre que é corno (hauhahauhau, tosco demais cara). Enfim. Com baixo orçamento, péssimas atuações e uma história inacreditável, Fim dos Tempos é um filme para ficar escondido no canto da locadora. Nota 1/5

Confira o trailer legendado clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...