terça-feira, 26 de agosto de 2008 às 17:04

Superman #69 - A Queda de Camelot: grandes finais sombrios

Superman #69 - A Queda de Camelot (Panini, Agosto/2008) é o sensacional fechamento de importantes arcos para a DC Comics. Sites especializadas dão conta que a DC enfrenta sérios problemas de vendagem, estando há tempos comendo poeira da rival Marvel Comics. Nesse mesmo turbilhão a DC no Brasil estará nesse mês de setembro passando por uma grande transformação.

Novas revistas estão surgindo (Lanterna Verde vem aí), séries mudarão de lugar e novas aventuras estarão começando. É uma boa oportunidade para deseja um ponto de partida para começar a acompanhar a saga de grandes super-heróis. A série Superman, por exemplo, será conduzida por Kurt Busiek com duas aventuras simultâneas: "O Terceiro Kryptoniano" e "3, 2, 1... Ação!". Além da promessa de materiais especiais do Homem de Aço.

O final do arco "A Queda de Camelot" é a primeira história de Superman #69, nela o Vingador Fantasma leva Superman ao futuro, diante do inevitável: o fim da civilização. Muito bom o texto, mostrando de forma pessimista que o fim está próximo e nem mesmo o mais poderoso dos heróis pode evitar o apocalipse. Superman vê-se então diante de outro grande inimigo: Arion, numa batalha catastrófica. Futuro, passado e presente num círculo sem fim.

A história seguinte é da Supergirl, brincando com sua sexualidade e voltando para os braços do primo. A história parece um episódio de Malhação e funciona como um colírio, preparando nossos olhos para a seqüência seguinte. Prólogo, referente à espetacular "Kryptonita - Parte 6". O alienígena Bridgewater mostra ao Superman os segredos de seu passado, incluindo a morte dos pais e a viagem ao planeta Terra. Muitas descobertas que enriquecem a história de Kal-El, ou Clark, como prefere Martha Kent.

Por fim temos a conclusão da história "O Último Filho", em que Superman luta ao lado do seu maior rival, Lex Luthor, para derrotar o exército de Zod. Muitos super-heróis em ação, porém, é na conversa entre Luthor e Superman que está o melhor da revista. O careca diz que nosso herói deixou a humanidade dependente, tendo ensinado os homens a sempre contar com ele e não lutar por si mesmos.

Luthor também diz que nenhum humano gosta de ter Superman como "modelo", pois somente ele consegue saltar sobre prédios altos, correr mais rápido do que balas, fazer malabarismo com locomotivas, e isso não inspiraria ninguém a "ser melhor". É esse Superman cabisbaixo que vai lutar contra dezenas de kryptonianos. O final é triste, contando com um sacrifício inesperado e uma revelação: Superman e Louis Lane não podem ter filhos. Excelente. São 116 páginas de muitas surpresas, grandes imagens e finais sombrios.

E é justamente esse "Dark Superman" que a Warner Bros deseja para o próximo filme do Homem de Aço. Em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente de produção Jeff Robinov disse que: "Superman - O Retorno não funcionou como filme da forma que nós esperávamos. Não posicionou o personagem como precisávamos. Agora o plano é reintroduzir o personagem sem qualquer menção a filmes anteriores. Nós vamos tentar seguir essa linha dark no limite que cada personagem comporta". Coringa deve está se divertindo! Nota 4/5

Outros posts sobre o assunto:
Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...