É consenso o consumidor brasileiro sonhar com aquele televisor LCD de várias polegadas, Full HD, na sua sala de estar ou no quarto para assistir filmes ou um futebol em transmissão digital (quando essa decolar, lógico).
É fato que tanto a tecnologia do LCD (o termo correto é TFT) quanto a do Plasma e a do Projetor são antigas e estão se tornando popular nesse período e apesar de muitas pessoas defenderem o LCD, saiba que todas essas tecnologias são excelentes dependendo somente do ambiente onde elas serão empregadas.
A Planar está com um modelo de projetor, o Viper DLP HD Projector, que me surpreendeu por suas características técnicas e pelo design, mostrando que os projetores são concorrentes aos televisores dessa geração para o emprego em home theather, porém friso sempre, o detalhe está em projetar o ambiente para ele o que o torna proibitivo para muitos.
Esse projetor tem resolução de 1280x720, não é uma resolução surpreendente, porém está dentro de limites aceitáveis, possui contraste de 10000:1 o que é um índice bastante respeitável e 2000 lumens o que mostra que o ambiente para a visualização perfeita deve está com pouca luz.
Ele possui saída serial RS-232 e HDMI e internamente possui três chips DLP (Digital Light Processing, ou Processamento digital da luz), o que possibilita projeção de tela de 110'' e processamento de vídeo dual de 10-bit independente e processamento adaptativo de movimento, tudo isso para conseguir reproduzir vários formatos de imagens (1080p, 1080p-24, 1080i, 720p, 576p e 480p).
O produto da Planar surpreende pelo fato de ser um projetor, tecnologia que muitos acreditam que morreu ou terá como nicho as salas de aula, com muita qualidade técnica e tecnológica, com um ótimo design e com o valor de US$15.495 esse aparelho mostra que o foco são as pessoas de alto poder aquisitivo que farão um belo ambiente onde pousará essa jóia negra da alta tecnologia em imagem.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008 às 06:00
0
Comentários