sexta-feira, 26 de setembro de 2008 às 19:00

Within Temptation - Black Symphony: o melhor do metal sinfônico ao vivo

Within Temptation - Black SymphonyWithin Temptation é uma banda holandesa que não é muito conhecida no Brasil, acabou de lançar seu novo álbum o Black Symphony gravado de um show ao vivo na Holanda e com um apoio da Metropole Orquestra.

Misturar rock com um acompanhamento de orquestra não é algo que poderíamos chamar de a novidade do século, muitas bandas famosas já beberam dessa fonte, porém no caso de Within Temptation é um pouco diferente porque a vertente musical da banda casa perfeitamente com o tipo de som de uma orquestra, criando um clima bucólico típico do som gótico da banda.

A banda está na estrada desde 1996 e, portanto é uma banda que já conquistou seu lugar ao sol com excelentes CDs e sigles, além desse não ser o primeiro show lançado em DVD, há também o Silente Force e o Mother Earth tour, porém esse tem uma abordagem mais trabalhada, devido também a experiência adquirida nesses vários anos de formação.

Within Temptation - Black Symphony      Within Temptation - Black Symphony

Vamos ao DVD, que no primeiro disco tem o show que ocorreu em Ahoy, Roterdam – o foco do projeto – contém um total de 21 músicas, dentre elas as conhecidas Mother Earth e Ice Queen, entre tantas outra que marcaram a vida da banda em vários outros álbuns como a minha preferida Stand My Ground do algum Silent Force.

No DVD 2 encontramos outro show gravado na Holanda, porém com apenas 11 músicas, 4 videoclipes e alguns extras. Para quem gosta da banda esse Box com 2 dvds é algo que não pode faltar na coleção e para quem não conhece a banda vale a pena enveredar por esse som pesado e ao mesmo tempo melódico, que remete a um passado medieval.

Independente do rótulo ou vertente que essa banda segue, vale a pena conhecê-los e apreciar esse grande evento, meu DVD já está encomendado e o seu? Nota 5/5

Veja um clip clicando no botão play da imagem abaixo.

Comentários
3 Comentários

3 [+] :

Anônimo disse...

Conheci o Within Temptation ano passado de uma forma inesperada, que foi num DVD de músicas de Rock em geral, e desde de então não deixo de ouvir.
Concordo com o que foi dito na resenha, mas mesmo amando a banda e sendo muito fã também concordo que em alguns momentos do show como na música Mother Earth nã se observou evolução vocal, sendo expressamente igual a apresentação do DVD Silent Force Tour.
E em outros momentos durante a música não se consegue ouvir a orquestra.
Então por esse detalhe, mais técnico sobre a capacidade vocal da cantora eu daria para o Dvd 4 estrelas

Anônimo disse...

Nossa within temptation é uma das bandas melhores do mundo d+++++
amo mmuitooo!!!!!!!!!!!!!!

marjorie disse...

Pois é eu conheci within temptation atravez da minha irma e gostei muito de ouvir comecei a cantar em varios lugares a musica deles eu admiro muito a vida dela admiro muito a banda por enteiro eles todos sao de maissssssssssssssssamo muito o cd mother eart!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...