terça-feira, 28 de outubro de 2008 às 06:00

Guitar Hero World Tour: diversão garantida para unir toda família

Guitar Hero World Tour

Não existe algo melhor ao capitalismo do que a concorrência entre as empresas e nessa guerra quem sempre sai ganhando é o consumidor que pode adquirir produtos melhores e mais baratos ou pelo menos com características aprimoradas.

Nesse contexto de guerra que a Activision lançou dia 26/10 o seu jogo Guitar Hero World Tour, copiando um pouco do modelo de jogo de banda criado pela Harmonix, porém aprimorando melhor a idéia, para não correr o risco de virar apenas uma cópia.

Enquanto o jogo estava sendo desenvolvido e tinha apenas como nome provisório "Guitar Hero 4", já sabia-se que ele traria a opção de diferentes instrumentos como "Rock Band" e possibilidade de download de música, porém a empresa apareceu bem nos holofotes ao anunciar que o jogo seria o mesmo em todas as plataforma, com nada sendo subtraído como ocorreu quando o "Rock Band" foi portado para o Wii.

Nesse novo jogo da Activision ela trouxe uma bateria com um desenho diferente, contendo 3 pads, 1 pedal e 2 pratos e com sensores para detectar a força que as notas são tocadas, além de uma nova guitarra com sensores no braço, infelizmente mesmo vendo o vídeo várias vezes ainda não compreendi o funcionamento desses sensores. Porém as antigas guitarras do Guitar Hero serão suportadas por essa nova versão, qualquer dúvida de compatibilidade pode ser vista aqui.

Guitar Hero World Tour
Guitar Hero World Tour

Além dos novos periféricos, a programação do jogo não foi esquecida, eles construíram uma área de criação de músicas, algo que pode se tornar bem interessante dependendo de como funcione, pois no jogo opensource para computadores, Frets on Fire, tinha muitas músicas brasileiras e bem produzidas, feitas por pessoas do Brasil que gostam do jogo e tem muita paciência.

E depois de serem renegados a um plano bem inferior, os donos do console Nintendo Wii ganharam um extra nessa versão, a possibilidade de jogar com seus Mii's, avatares que representa a pessoa no mundo virtual do console.

O jogo conta com mais de 80 músicas, de várias décadas como o modelo seguido desde os primeiros Guitar Hero, porém nessa versão a presença de La Bamba e Hotel California me chamaram atenção, pois apesar de trazer um conjunto de músicas de nível mais pesado que essa, já sinaliza uma tendência de tentar unir toda família para o jogo o que é bom, mesmo achando essas músicas com cara de baile de formatura.

O jogo com certeza será uma diversão para quem o possuir, porém com essa crise mundial e a alta do dólar, quem não comprou o jogo na pré-venda nos Estados Unidos poderá encarar um preço bem salgado por essas bandas, especulando um pouco o jogo mais os instrumentos deverá sair abaixo de R$ 1.200. Nota 4/5

Clique em play para ver o trailer:

Comentários
0 Comentários

0 [+] :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger...