Mas a DC Comics Brasil resolveu dá uma ajudinha aos novos leitores, prometendo o início de novas aventuras. Depois de tanta expectativa, enfim consegui comprar a revista em quadrinhos Superman #70 - Em Busca do Terceiro Kryptoniano (Pannini Comics, Setembro/2008). Veio até um chaveirinho de brinde. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionado. Não pelos desenhos, que estão excelentes, mas pela forma como iniciaram esses "novos arcos". O leitor que não vinha acompanhando outras séries da editora, como "Contagem Regressiva", fica meio perdido. Enfim.
A primeira história de Superman #70 revela um Homem de Aço solitário, sem nenhum amigo para compartilhar suas angústias, relaxar e ser ele mesmo. Martha Kent ainda sugere que seu filho procure o mascarado de Gotham, mas Batman não é do tipo que gosta de diversão. O episódio é focado no garoto Jimmy Olsen, que trabalha como office-boy do Planeta Diário. A história é interessante, tem um pouco de investigação e possui bom potencial.
A trama da história seguinte desenrola-se sobre o mesmo Jimmy Olsen, um pouco mais crescido. O adolescente descobre que também tem superpoderes. Ao que parece ele ficou elástico, com espinhos e rápido que nem o vento. O menino é mandado junto a Clark Kent à Unidade Correcional da Ilha Styker, para cobrir o julgamento do Dr. K. Russell Abernathy, vulgo Homem de Kryptonita. Mesmo tendo causado várias mortes, a corte discute se vale a pena soltá-lo para que ele possa continuar suas pesquisas de combate ao câncer.
A terceira história de Superman #70 é sobre Supergirl e suas inúmeras trapalhadas. Dessa vez ela fracassa ao tentar selar um acordo de paz entre o Presidente dos Estados Unidos e a Rainha das Amazonas. O pessoal acaba confundindo a moça com uma das terríveis Guerreiras Amazonas. Monstros, sangue e demonstrações de bravura não são suficientes para segurar a história, que peca tanto em imagens quanto no texto.
"O Terceiro Kryptoniano - Parte 1: A Caçada", quarta e última história da HQ é a mais enigmática. Superman leva seu filho de criação, Christopher Kent, ao encontro de Batman e Robin. Superman buscar saber como andam as pesquisas de Batman sobre as formas de se opor ao poderes dos kryptonianos. Sensacional a troca de olhares, a briga de "irmãos" desses dois grandes heróis. Parece que um completa o outro.